Tem sido frequente os casos de pais de alunos que cobram das IES uma postura pedagógica que não é a da "autonomia", mas a da "dependência". Estes pais gostariam que as IES assumissem o papel de protetoras dos interesses dos seus filhos, chegando a responsabilizar a própria IES pelo baixo desempenho acadêmico do aluno. A charge acima é bem ilustrativa dos tempos atuais.
Olá
ResponderExcluirParabéns pela iniciativa deste blogue!
Gostei muito desta charge, vou utilizá-la para ilustrar alguns textos por aí, com a devida referência é claro!
Abraço
Geralmente é o desinteresse do aluno que ocasiona seu baixo rendimento. Por outro lado, eu também acho que as aulas de Direito não estimulam o aluno a se envolverem com os conteúdos. A impressão que dá é que o professor "joga" uma tonelada de assuntos e o aluno tem que se virar para "decorar" para a prova. O aprendizado é visto como um fardo, o que torna tudo desmotivante...
ResponderExcluir